Um rapaz foi detido pela Polícia Militar na quinta-feira (26), em Verê, acusado por ameaçar, injuriar e desacatar policiais na rede social facebook. O jovem, de 19 anos, se manifestou depois que um amigo seu teve o veículo apreendido, pois estava em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Segundo a polícia, o caro estava rebaixado.

Pelo facebook o rapaz falou mal dos policiais com palavras de baixo calão e ainda fez ameaças. Ao ter conhecimento da publicação, o jovem foi localizado e responsabilizado pelo ato. Ele foi autuado por desacato, injuria e ameaça e assinou um termo se comprometendo a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de Dois Vizinhos.

A pena prevista, se condenado, pode varias de seis meses a dois anos de detenção, além de multa por cada crime praticado. A Polícia Militar afirma que não vai tolerar qualquer tipo de ofensa publicada na internet.

O Serviço de Inteligência tem acompanhado as redes sociais e tudo o que for escrito pode comprometer o autor da publicação, em caso de ameaça ou difamação como aconteceu.