Foi encontrado na tarde deste domingo (01), no lago da Praia Artificial de Nova Prata do Iguaçu, o corpo do jovem Kenner Preus, 19 anos, que morreu vítima de afogamento.

O incidente aconteceu sábado (30), por volta das 17 horas, quando o jovem tentou resgatar um chinelo que caiu de um trapiche onde estava, quando se afogou. Kenner trabalhava em um escritório de contabilidade na cidade de Realeza, onde residia, e estava passando o final de semana no lago.

O Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos realizou as buscas e encontrou o corpo no final da tarde deste domingo (01). O corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

DOIS MORTOS EM CAPANEMA
Ainda na região, dois homens morreram afogados no Rio Iguaçu, em Capanema. Delmar Nesk, 38 anos, e Vanderlei Pobram, 23 anos, saíram para pescar na quarta-feira (27), quando caíram de um pequeno barco. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Capanema, o incidente ocorreu na comunidade de Linha Esmeralda.

Desde quinta-feira (28) são realizadas buscas e na tarde deste domingo (01), o corpo de Vanderlei foi encontrado. Estava boiando próximo da comunidade Linha Cristo Rei. Delmar ainda continua desaparecido e as buscas seguem nesta segunda-feira (02).

Somente na última semana, o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão registrou cinco mortes por afogamento na região. O primeiro caso foi em Marmeleiro no dia 24, domingo passado, onde a vítima foi um adolescente de 15 anos.

Também em Marmeleiro na quinta-feira (28), a noite, um homem morreu após o carro onde estava ser arrastado pela correnteza de um rio. E por fim os casos de Capanema e Nova Prata do Iguaçu.