por Ivan Cezar Fochzato

 

Para marcar uma nova fase do meio de comunicação impresso, uma série de atividades serão desenvolvidas na tarde deste sábado, na Praça localizada em frente ao Pelotão da Polícia Militar de Palmas, com início às 13 horas.

Atrações musicais com os grupos Alterasamba; da Banda formada por alunos da Escola Especial Sinhara Viana e ainda da LC4, antecedem o show com a dupla Régis e Rhoni.Para as crianças serão desenvolvidas atividades recreativas e distribuição de doces e brindes.

TRAJETÓRIA

Com parque gráfico próprio, o atual Folha de Palmas e que passará a se chamar A Folha do Sudoeste, iniciou suas atividades há 15 anos, a partir de um jornal de bar, chamado Roda City, periodicidade mensal. Já em 1997, o proprietário Cidenei Cristian Allebrandt, fundou o Jornal Folha de Palmas, quinzenal, contendo oito páginas agregando textos de Palmas, Coronel Domingos Soares e Clevelândia. Posteriormente passou a ter circulação semanal e neste ano passou a circular duas vezes por semana.

 

Para o diretor do Folha de Palmas, Cidenei Cristian Allebrandt, que acompanhou de perto toda essa evolução, é um momento marcante, pois, diante de todas as adversidades que foram enfrentadas nestes 15 anos, e que não foram poucas, mostra que o jornal conseguiu o respaldo do leitor, isso é essencial, trazendo credibilidade a marca, Folha de Palmas, em breve, A Folha do Sudoeste, que vai seguir essa mesma tendência. “Essa mudança irá trazer uma dinâmica diferente ao jornal, iremos conseguir abranger outras cidades que anteriormente era inviável, porém a credibilidade das matérias irá continuar, primando pelo respeito ao leitor”, acrescentou.

 

O jornalista Paulo Bannake que atua no jornal há quase cinco anos, ressalta que é uma data mais que especial, representa uma evolução na questão midiática, não apenas em Palmas, mas nos locais de abrangência do jornal. “Aprendi muito neste período em que estou desempenhando minha função, porém, a cada dia surge um novo aprendizado, essa é a magia do jornalismo impresso”, destaca.

 

O diretor do departamento Comercial, Edenilson Rosa Tibes, que também faz parte da história do Folha de Palmas, lembra do início, das dificuldades em vender comerciais, propagandas e assinaturas, pois, naquela época diferente de hoje, os comerciantes não tinham o hábito de anunciar.

 

Equipe

Direção: Cidenei Cristian Allebrandt;
Jornalista: Paulo Bannake;
Departamento Comercial: Edenilson Rosa Tibes e equipe;
Departamento Financeiro: Dickson Oliveira;
Arte Final e Diagramação: Cleiton Nakalski Pereira;
Secretária: Denise Damas

Responsável pelo parque Gráfico: Leonir Bitencourt e mais quatro colaboradores;
E, mais uma equipe de 07 entregadores, em Palmas e diversos municípios de abrangência.