Por Evandro Artuzi

Aproximadamente 40 médicos da região sudoeste devem se reunir em Chopinzinho nesta sexta-feira (27) e sábado (28). Durante esses dois dias o município estará sediando a 65ª Jornada Multidisciplinar Descentralizada da AMP (Associação Médica do Paraná).

O evento vai tratar de temas como a gestação de risco, pediatria, envelhecimento, cardiologia e angiologia, entre outros. O encontro será na sede da Associação de Proteção à Saúde do Sudoeste (AP- Saúde).

O médico Curitibano João Carlos Gonçalves Daracho, que preside a AMP, declarou estar satisfeito pela oportunidade de realizar um encontro no interior do Estado.

Estão confirmados no evento os angiologistas José Fernando Macedo e Nerlan de Carvalho, o cardiologista Osni Moreira Filho, o pediatra Gilberto Pascolat e a ginecologista Regina Celi Piazzetta.

O evento acontece nesta sexta-feira (27), das 19h às 21h30, e no sábado (28), das 09h às 11horas. NO primeiro dia serão debatidos os seguintes temas: Descentralização da AMP, atualização em infecção respiratória aguda em pediatria, manejo prático da hipertensão arterial e meias elásticas.

No sábado a pauta terá o seguinte conteúdo: Gestação de risco, profilaxia da TVP, envelhecimento saudável e defesa profissional. João Carlos revelou que a escolha de Chopinzinho tem como objetivo tornar a cidade mais um ponto de aprimoramento cientifico, por isso aguarda a presença de médicos associados e não associados à AMP.