por Ivan Cezar Fochzato

 

Na próxima segunda-feira (09) ocorrerá em Palmas, Paraná, a abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino – Sub 17 – Fase Final. Os jogos, que iniciam no domingo de Páscoa  seguem até o dia 14 abril, envolvem seleções de dez estados. Palmas sedia a competição através de uma parceria entre Preifeitura (Divisão de Esportes); Instituto Federal, campus Palmas; Confederação Brasileira e Paranaense de Baskete e Secretaria Estadual dos Esportes. O evento tem o patrocínio da Sanepar e Eletrobras.

 

A abertura acontecerá dia 09, ás 19h30 no ginásio Monsenhor Engelberto, com várias atividades, incluindo a presença da rainha do Basquete Hortência Marcari; equipe Paranaense de Ginástica Rítmica (GR), composta de 35 atletas, muitas da Seleção Brasileira e que participaram da última Olimpíada disputada em Pequim. Os jogos iniciam no domingo de Páscoa.

 

As delegações de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Pará, Ceará e Rio Grande do Sul, ficarão alojadas no IFPR Campus Palmas, prédio do curso de Educação Física.

 

Na seleção paranaense, que já treina em Palmas, desde a segunda-feira, estão duas palmenses, Aline Shimosaka que vem se destacando no Campeonato Paranaense fazendo parte da equipe de Foz do Iguaçu; e também de Raphaele Cristine Fonseca Carneiro.