Secretário Itamir / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Secretário Itamir / Foto: Francione Pruch

Aos 60 anos o Engenheiro Civil, Itamir Montemezzo tem um grande desafio pela frente, comandar a pasta de urbanismo da prefeitura de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Assumindo oficialmente a pasta hoje (17), já se deparou com problemas existentes na cidade e começou a planejar as formas para solucionar cada situação.

Assumindo pela primeira vez uma secretaria, Montemezzo se deparou com um pátio de máquinas em péssimas condições, “o nosso parque de máquinas e equipamentos, temos 80% sem condições de uso. Problemas pequenos, como pneus, alguma coisa que não funciona, mas que não tem condições de uso. Não temos nada estocado para poder trocar, então precisamos licitar, esse processo leva tempo”.

A par das dificuldades, e da falta de equipamentos, a situação se reflete nas ruas, “não conseguimos tapar nenhum buraco nesses 17 dias, porque não temos nenhum asfalto licitado. Não temos insumos para fazer o serviço”.

As primeiras semanas de trabalho serão focadas na limpeza e organização de entradas da cidade. “Precisamos mostrar para quem vem de fora que Francisco Beltrão é uma cidade progressista, bonita. No início vamos fazer uma limpeza geral nas entradas da cidade, estamos montando a equipe para acelerar esse tipo de trabalho”. Destaca Montemezzo.