As irmãs  que atuam no Lar dos Idosos Nossa Senhora das Graças, em Palmas, sul do Paraná realizaram  a abertura do Ano Vocacional  da Congregação de Nossa Senhora da Consolação no último final de semana. No sábado(01) pela manhã, Irmâ Ana participou do programa Dinâmica 1050 e no domingo foi realizada uma celebração Eucarística na Catedral do Senhor Bom Jesus. As atividades  seguem até outubro desse ano.

Durante o programa na Rádio Club, Irmã Ana falou sobre a Congregação, missão, carisma e motivou os jovens para a vida religiosa e de serviços. Também foi apresentado o hino do Ano Vocacional das Irmâs da Consolação.

 Após assumir a direção de instituições de saúde e de educação, Maria Rosa Molas fundou, em 1857, a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Consolação, cuja missão é evangelizar como instrumentos da Misericórdia e Consolação. O carisma das Irmãs da Consolação é “Ser instrumento de Misericórdia e Consolação”, legado deixado por Maria Rosa Molas, que se faz atual a cada dia, na sociedade e na Igreja.

Em Palmas,  as  Irmãs da Consolação atuam no Lar de Idosos Nossa Senhora das Graças, desde 1973, atendendo aproximadamente 30 idosos que necessitam de  cuidados permanentes. Além da assistência médica e psicológica,  as irmãs oferecem  momentos de oração e reflexão.

Clique e conheça mais sobre o trabalho e carisma das Irmãs da Consolação em Palmas/PR