A Polícia Militar deflagrou operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na região meio-oeste de Santa Catarina. Uma força tarefa envolvendo a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar em Florianópolis, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, 3º Batalhão da PM de Canoinhas, 8º Batalhão da PM de Joinville, 1º Batalhão da PM de Itajaí, Guarnição Especial de Curitibanos e o 6º Batalhão da PM de Lages aconteceu no interior de Água Doce, na linha Vista Alegre, local que pode ter sido utilizado como esconderijo por um grupo armado que invadiu agências bancárias na região nos últimos meses.

Foram cumpridos mandados também nos municípios de Timbó Grande, onde foi localizada uma caminhonete Nissan/Frontier utilizado num roubo a banco no município, Caçador, onde cinco pessoas foram detidas, e Curitibanos, onde mais duas pessoas foram presas. Na ação foram apreendidas armas e munições de diversos calibres.

Segundo a PM, foram quatro meses de investigações e acompanhamentos das movimentações da quadrilha. Os detidos são suspeitos de auxiliarem na fuga e fornecimento de armas para o grupo, que é suspeito da explosão de caixas eletrônicos em Irani e Seara. Além das armas, também foram apreendidos celulares e radiocomunicadores.