Apesar de comemorarem a vitória por 3 x 1 sobre a Chapecoense, consolidando o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, a passagem de integrantes da Gaviões da Fiel, torcida organizada no alvinegro, pela região não será lembrada com muita alegria. Os ônibus que vinham de São Paulo trazendo os corinthianos para acompanharem a 21ª rodada do Brasileirão, foram abordados pela Polícia após darem um calote em um posto de combustíveis em Xanxerê, oeste de Santa Catarina.

Para a realização do jogo, foi montado um forte esquema de segurança, com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e também o Serviço Aéreo Policial (SAER), a partir de Vargeão até Chapecó e no retorno até Ponte Serrada.

Segundo a PRF, na chegada à região oeste de Santa Catarina, os torcedores pararam em um posto de combustíveis às margens da BR-282, em Xanxerê, para tomar banho, após uma viagem de mais de 900 quilômetros. Porém, na hora de pagar a conta, ninguém se apresentou e os “busões” seguiram viagem. Os policias que faziam a escolta foram avisados e abordaram o ônibus em Xaxim, fazendo os torcedores retornarem ao local para quitar a dívida.