O município de Água Doce, Oeste de Santa Catarina, passou a contar com sistema de videomonitoramento da Polícia Militar, através do Programa Bem-Te-Vi, instalado pelo Governo do Estado através de convênio com o município. São oito camêras instaladas em pontos estratégicos da cidade. As câmeras tem funcionalidades como giro de 360º e um alcance de cerca de 600 metros de distância.

O investimento total foi de R$ 185, 2 mil – 50% do município e 50% do Estado. A central está sediada no 2º Grupamento da Polícia Militar.

O programa tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares:

– Prevenção – com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos;

– Combate ao Crime – quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras apontam a localização do criminoso, o que diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia;

– Investigação – a visualização das imagens captadas pelas câmeras  de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela Polícia Civil, através da internet.