A Agência do INSS de Palmas deverá iniciar o retorno gradual e seguro do atendimento presencial no início do mês de outubro. Até lá os serviços são ofertados exclusivamente por meio de canais remotos, que mesmo com a reabertura da unidade deverão continuar disponíveis.

Conforme o Gerente da Agência da Previdência Social, Fábio Prim Loyola, as atividades serão retomadas com o retorno dos serviços de vigilância, a partir de primeiro de outubro. “Trata-se de retorno gradual e no primeiro momento atenderemos os serviços de perícia médica, cumprimento de exigência e informações/orientações”.

Ressalvou que os exames de perícia dependem de inspeção a ser realizada nos próximos dias. “Acredito que estamos atendendo todos os  critérios, mas é o Perito Médico Federal emitirá parecer favorável sobre EPIS e adequações da agência”, informou.

A reabertura considera as especificidades da unidade quanto ao quadro de servidores, atendimentos realizados, espaço físico, medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. “Adotamos todas as medidas com a disponibilização dos equipamentos de segurança  previstos nos protocolos para garantir a proteção dos servidores e usuários”, informou.

Mesmo como a retomada do atendimento presencial, todos os serviços continuarão disponíveis no site Meu INSS, Aplicativo ou telefone 135. Caso não consigam acessar poderão então procurar a agencia local para realização dos procedimentos. Recomendou que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.