Os candidatos interessados em concorrer à eleição do Conselho Tutelar de Palmas, sul do Paraná, devem confirmar a inscrição até o dia 10 de julho. A eleição direta pela população ocorrerá no dia 04 de outubro.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Vera Lúcia R. Santos de Andrade, a previsão é de que até o final do período, entre 30 e 35 pessoas formalizem suas inscrições para concorrer às cinco vagas de titular do Conselho de Palmas.

Confirmou que até o momento há aproximadamente 15 inscrições confirmadas. “Há vários outros candidatos providenciando a documentação exigida no edital”, esclareceu. Orientou que os interessados antes de procederem as inscrições observem todos os requisitos, etapas e regras do processo de escolha unificado.

Acessando o EDITAL, o candidato obtém informações sobre o processo de eleição, requisitos básicos exigidos para o exercício da função de conselheiro tutelar, jornada de trabalho, remuneração, atribuições dos membros do conselho tutelar, impedimentos, etapas do processo de escolha, entre outras informações. O salário de um conselheiro em Palmas, atualmente, é de R$ 3.940,00 ou o equivalente a cinco salários mínimos.

No dia 09 de agosto, os inscritos passarão por uma prova, de caráter obrigatório, nas áreas de conhecimentos gerais, específicos, língua portuguesa e informática, devendo obter o mínimo de 60% de aproveitamento.

Inscrições devem ser feitas no Centro de Cultura Dom Agostinho Jose Sartori, das 13h00 às 17h00 horas. Para se inscrever, dentre outros requisitos, é necessário que o candidato tenha idade igual ou superior a 21 anos, possua o ensino médio completo e resida no município há mais de um ano.