As inscrições para o processo seletivo de estágio na área de Direito no Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) terminam dia 9 de agosto, sexta-feira, e devem ser feitas na sede do MPT-PR, das 13 horas às 18 horas, localizada na Av. Vicente Machado, 84, no centro de Curitiba.

A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva para Curitiba e demais sedes do MPT, como Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

O programa de estágio MPT-PR tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à formação profissional pretendida pelo estudante, em complementaç ão ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino.

A bolsa é de R$ 800 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia de efetivo estágio realizado.Podem participar do processo seletivo estudantes que tiverem concluído 40% da carga horária ou dos créditos do curso e regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior conveniadas com o MPT-PR: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Universidade Positivo (UP), Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) e Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (FAE).Outras informações podem ser obtidas nos editais publicados no site: www.prt9.mpt.gov.br, no link estágio ao lado esquerdo da página.