A Secretaria de Estado de Educação do Paraná abre na próxima segunda-feira (15) as inscrições para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração e Formação de Docentes, que são ministrados no Colégio Estadual Dom Carlos. Conforme a professora Keila Bordignon, que atua junto ao curso Técnico em Informática, o único pré-requisito para o ingresso nos cursos técnicos é ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio.

Destaca que hoje, todas as empresas possuem um setor de TI, assim o aluno formado no curso, tem amplas opções no mercado de trabalho. Conforme ela, outro diferencial do curso é a sua carga horária. “Os cursos ministrados ultrapassam as mil horas, tendo um valor de horas bastante expressivo, muito valorizado em currículos” destacou.

Conforme Keila, os interessados devem se apressar, visto que o número de vagas é pequeno (40 vagas).

Outro curso também oferecido pelo Colégio Dom Carlos é o Técnico em Administração. Professor Oscar do Nascimento destaca que aluno formado estará habilitado para trabalhar em escritórios, departamentos de RH e em vários segmentos da indústria e comércio. Conforme ele, o curso é totalmente gratuito e oferece uma ampla variedade de disciplinas. Destacou que a procura pelo curso é bastante grande, sendo dada grande ênfase por parte do Colégio Dom Carlos.

 

Formação de Docentes

Além disso, o Colégio Dom Carlos também oferece o curso de formação de docentes, que é ministrado de forma integrada ao ensino médio. Segundo a aluna Jéssica Machinski, o curso habilita os alunos a atuarem na área do ensino infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para ingressar, os interessados devem ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do ensino fundamental. Outro destaque, é que através desse curso, os alunos podem participar de programas de estágio, a partir dos 16 anos.

Os interessados em realizar a inscrição para os cursos, devem se dirigir à secretaria do Colégio Estadual Dom Carlos, munidos de cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia de identidade e CPF, cópia de comprovante de residência e cópia de comprovante de escolaridade. Mais informações pelo telefone (46)3262-1817.