Estão abertas as inscrições para o Curso Bom Negócio Paraná, em Francisco Beltrão. São oferecidas 60 vagas, coma carga horária de 66 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec).

O curso será ministrado em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), começando no dia 12 de junho, a partir das 19 horas, na estrutura da instituição de ensino.

Gratuito, o programa oferece capacitação gerencial e consultorias para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná. Esta qualificação é dirigida também para futuros empreendedores que ainda não formalizaram sua empresa, desta forma, podem adquirir conhecimento para gestão da empresa com conteúdos nas áreas administrativas, de contabilidade e finanças.

“Hoje mais de 800 empreendedores, somente em Francisco Beltrão já passaram pelo curso. O município é referência no estado nesse sentido”. Comenta o Secretário da Semdetec, Inácio Pereira.

Os empreendedores que já concluíram o curso podem procurar o Banco do Empreendedor para realizar empréstimos com taxas de juro reduzidas, apenas 0,7% ao mês. As inscrições são feitas na Semdetec, na rua Elias Scalco, 405, Bairro Luther King, antigas instalações da Comfrabel, próximo do Colégio Mário de Andrade. O telefone de contato: 3524-4237.