Por: Francione Pruch
 

Iniciou na noite de sábado (11) no municipio de Chopinzinho o Natal solidário 2010, esse ano com uma programação diferente do que vinha sendo feita nos anos anteriores. A decisão da administração municipal em fazer a abertura do natal solidário 2010 foi para somar com a decoração natalina feita na avenida da cidade.


Apesar do atraso na montagem do palco, o público assistiu as apresentações do Coral do PETI, Coral Municipal de Chopinzinho, o Coral Infanto Juvenil Instituto Prosdócimo/ Guerra de Pato Branco, a Orquestra Big Band de Joaçaba – SC e ao show pirotécnico que aconteceu no fim da cerimônia.


“Já pelo sexto ano aqui na nossa cidade, a gente tem feito essse evento, o natal solidário. Aonde temos como objetivo reunir as crianças da cidade e transmitir a mensagem natalina, a verdadeira mensagem do espírito do natal, uma mensagem de paz, alegria e para que possamos resgatar esses objetivos do natal que se perdeu ao longo do tempo”. Descata o prefeito de Chopinzinho, Vanderlei José Crestani.


O evento se estende durante a tarde desta terça-feira (14), com brincadeiras para as crianças, além de distribuição de doçes, brinquedos e apresentação Circense.

Ouça a matéria com o repórter Edson Zuconelli.