Iniciativas de empresas e agentes do município de Palmas foram reconhecidas em nível estadual através do Prêmio e do Selo ODS. A entrega das premiações ocorreu na última semana em Curitiba.

  • Compartilhe no Facebook

Idealizador do projeto, Edson Ferreira Kemes (Lagarto) recebeu a premiação em Curitiba

No Prêmio Sesi ODS, na categoria Comércio e Prestação de Serviços, o Projeto Proteja Uma Nascente ficou em primeiro lugar. A premiação é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Desenvolvido há cinco anos, o Proteja Uma Nascente surgiu reconstituição da matas ciliares, expandindo-se para proteção de nascentes, contando hoje, inclusive, com uma reserva ambiental.

  • Compartilhe no Facebook

Na categoria Indústria, a Shiva Plásticos foi campeã na categoria indústria, devido a implantação do projeto “Melhoria e Inovação”, que incentiva seus colaboradores a darem ideias de melhorias e inovação para serem aplicados na empresa e com isso remunera as ideias que são escolhidas.

Por sua vez, a Marini Compensados recebeu o Selo ODS, pelo projeto de “Inclusão Digital”, por meio do qual fornece um professor de informática para dar aulas desta disciplina para seus colaboradores e dependentes para inclusão digital.

  • Compartilhe no Facebook

Professor Gerson Ribeiro criou o projeto há mais de 10 anos

Já através do Prêmio Sesi Peça por Peça – Melhores Iniciativas, o projeto Jogando Bola na Escola, idealizado pelo professor Gerson Ribeiro e realizado na escola Nossa Senhora de Fátima, foi um dos vencedores.

O projeto tem por objetivo incentivar a prática do futsal como atividade alternativa ao tempo ocioso, estimulando a vida saudável longe das drogas, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças menos favorecidas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Além do certificado, o projeto recebeu uma premiação de R$ 5 mil e está concorrendo ao “Troféu Sesi Peça por Peça 2019”, sendo que a melhor avaliada receberá um troféu e mais o valor de R$ 10 mil.