Desde a última segunda-feira (03) estão a todo vapor as obras para o Laboratório Include, que acontecem no antigo centrinho do Bairro Menino Deus de Chopinzinho. A estimativa é de em um mês reforma esteja pronta e preparada para receber o mobiliário. No total, serão cerca de R$ 35 mil investidos pela Administração Municipal.

A reforma contempla troca de janelas e portas, instalação de sala de aula, reformulação elétrica, pintura, acessibilidade e calçadas. “É uma obra bastante rápida, porque já existe um centrinho no local. Vai ser uma adaptação, pra atender adequadamente ao projeto”, explica Jovani Martins, Diretor da Divisão de Planejamento e Projetos. Toda a identidade visual utilizada está de acordo com o Projeto Include.

O Include é um laboratório de robótica para crianças que não tem acesso à tecnologia. O projeto deve atender 30 crianças. Esse trabalho piloto será analisado e a proposta da Administração Municipal é levar para outras comunidades, a exemplo do Bairro Nossa Senhora Aparecida, um dos mais populosos do município.

O projeto é  um programa do Instituto Campus Party em parceria com o setor público que oferta a infraestrutura e o privado com recurso para manter os trabalhos. A expectativa é de que em agosto se iniciem as atividades.

O Laboratório Include de Chopinzinho foi anunciado durante o maior evento de tecnologia da América do Sul, a Campus Party realizada na cidade de São Paulo, em fevereiro deste ano.

Fonte e foto: Assessoria da prefeitura.