Na última semana foram iniciados os serviços de terraplanagem do terreno no Bairro Divino onde será construída a réplica da primeira Catedral de Palmas, sul do Paraná. A proposta é construir uma réplica da Igreja do Senhor Bom Jesus, que foi edificada no início do século passado (1917) e demolida em meados da década de 70 no centro da cidade para dar lugar a atual Catedral.

O lançamento da pedra fundamental da nova igreja ocorreu no dia 20 de outubro de 2013 em celebração presidida pelo bispo Diocesano de Palmas/Francisco Beltrão, Dom José Antonio Peruzzo.

Conforme o tesoureiro do Conselho da Capela do Divino, Jeferson Dalló, além da adequação do terreno, todos os demais projetos necessários para a edificação já foram feitos e aguardam as respectivas liberações pelos órgãos reponsáveis.

“Depois de Conselho da Comunidade manifestar o desejo de construir a réplica da antiga Catedral, de lançarmos a pedra fundamental, agora demos mais um passo em direção a concretização de um sonho, não só da comunidade do Divino, mas de todos os palmenses”, disse Dalló.

Informou que a população de Palmas poderá conhecer o projeto da construção da nova Igreja, em um jantar que ocorrerá no dia 22 de março, no Centro Comunitário da Comunidade.