Por Evandro Artuzi

Com presença de aproximadamente cinco mil pessoas foi aberta em Santa Izabel D´Oeste, nesta sexta-feira (27/04), a III Expoiza e II Izaleite. O evento segue até terça-feira (01/05), com atrações diversas para a população local e regional.

 

A feira acontece na área central da cidade, junto a Praça da Igreja Matriz. Além de superar a expectativa da organização, a abertura também serviu para relembrar a história de Santa Izabel D´Oeste, com um lançamento de um livro contando fatos do desbravamento e emancipação.

 

Autoridades locais, regionais, estaduais e federais prestigiaram a abertura e destacaram a importância que Santa Izabel tem na região sudoeste, citando o turismo religioso como um dos pontos fundamentais. O prefeito Olivio Brandelero enfatizou o apoio da empresas e entidades do município, bem como a participação da comunidade na abertura.

 

A Expoiza também é destaque pelos shows. Nesta sexta-feira (27), a abertura ficou por conta do grupo Tchê Garotos, mas também vão se apresentar no palco da feira os sertanejos Edson e Hudson, Bruno e Marrone e Marcos e Belutti.

 

O presidente da Aciso (Associação Comercial e Empresarial de Santa Izabel) e coordenador geral do evento, Fernando Brandelero, garantiu que um grande público é esperado. Segundo ele, foram comercializados 3.500 pacotes promocionais para os shows. Além disso, a Expoiza oferece palestras técnicas, exposição de gado leiteiro, veículos, entre outras atrações.