por Ivan Cezar Fochzato

 

teve início na manhã desta quarta-feira(05) a programação da Semana Municipal pela Cultura da Paz em Abelardo Luz. Até o dia 12 de outubro a cidade vai promover diversas atividades coletivas visando celebrar a amizade, a união e a Paz entre os moradores.

 

O evento de maior mobilização popular vai acontecer nesta sexta-feira (7), na avenida Getúlio Vargas, com a presença de milhares de pessoas. Os participantes vestidos de branco sairão em caminhada até a Praça Olices Stefani, onde está programado uma hora cívica e o hasteamento da bandeira da Paz.

A “Caminhada pela Paz” reunirá autoridades, alunos, professores, empresários e membros de diversas entidades e clubes de serviços de Abelardo Luz. Em apoio à mobilização, o comércio abrirá as portas somente após o encerramento da programação, por volta das 9h.

A Semana Municipal da Cultura da Paz é uma realização do Projeto Agente da Paz, com apoio do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, CDL, escolas, igrejas e entidades de Abelardo Luz. Na programação também está prevista palestras e atividades lúdicas nas escolas  Campanha do Brinquedo , Gincana do Projovem  e Festa das Crianças, entre outras.

 

A presidente da Comissão do Projeto Agente da Paz, Neli Zandoná, explica que o objetivo é despertar na população o sentimento de fazer sua parte com ações que combatem a violência e promovam a cultura da Paz. “Enquanto educadores, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes temos que levar em frente esta ideia na prática”, ressalta.

 

com informaçoes da assessoria