Os carnês do IPTU começaram a ser distribuídos, via Correios, para os contribuintes de Palmas, sul do Paraná. O pagamento poderá ser realizado em cota única, com desconto de 10% até 15 de março. Além disso, o contribuinte poderá pagar em uma única vez, no dia 16 de abril, entretanto, sem redução do valor. Na mesma data inicia o período de parcelamento do imposto em até seis vezes. 

Segundo Eliane Chiot, do responsável pelo setor de tributação da prefeitura, todas as residências deverão receber o carnê, não sendo necessário dirigir-se até a prefeitura para retirada das guias. 

Informou que o imposto terá um reajuste de 5,6% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, conforme legislação vigente. Foram lançados 11 mil carnês que  totalizam R$ 4  milhões de reais,  mas levando-se em conta o índice de inadimplência dos últimos anos, a previsão é de uma arrecadação de R$ 3 milhões nesse ano.

Explicou Eliane Chiot, que nesse ano, com exceção do aumento pela inflação, não há qualquer alteração no enquadramento dos contribuintes. Já para 2015, como está sendo feito um recadastramento dos imóveis poderá haver modificação, uma vez que foram feitas edificações sobre terrenos baldios ou até mesmo ampliações das construções, tanto residenciais quanto comerciais.