O Governo de Coronel Domingos Soares fez as primeiras mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. Nesta quarta-feira(02) foram publicadas as portarias com nomeações de novos Diretores. No final do ano passado ocorreu exonerações de todos os Cargos em Comissão.

Para a área de Saúde foi nomeado, Oilson Pires, que até o final do ano passado respondia pela Chefia de Gabinete. Para seu posto foi nomeado o, ate então,  Assessor Jurídico,  Alexandre da Silva.  Para a Diretoria de Finanças foi nomeada, Suzana de Itoz Pereira, que já desempenhava a função no exercício anterior. Para a chefia de Divisão de Serviços Administrativos no Departamento de Saúde foi confirmada, Jurcinei das Graças Rocha Santiago.

Também foram publicadas as primeiras portarias com a contratação dos servidores aprovados em recente concurso público. Conforme o governo município, a equipe de gestores e o quadro funcional  serão compostos gradativamente, seguindo a escala de necessidades e urgências do Executivo.

Entrou em vigor neste mês a nova estrutura administrativa, que prevê a elevação de nível e  reenquadramento. A   Lei 815/17 estabelece os novos padrões para a composição de cargos e funções. A previsão é que a maioria dos cargos exonerados em dezembro devam ser preenchidos com os aprovados no concurso.