Foi apresentada na tarde de ontem(23), a campanha “Mariópolis, um lugar de gente de Bem”. Criada para fortalecer as relações entre os moradores do município e estimular crianças, jovens e adultos a darem bons exemplos de cidadania, sustentabilidade, boa convivência e educação, a campanha terá caráter permanente e agregará uma série de atividades e ações ao longo do ano.

O principal foco da campanha está no estímulo a ações corretas dentro da própria comunidade tais como: separação do lixo, zelo pelo patrimônio público, respeito nas relações interpessoais, bom atendimento, cordialidade, compromisso com as responsabilidades de cidadão, respeito às leis de transito, respeito a vida.“É uma ação que envolve a comunidade em um novo padrão de comportamento e convivência, um forma de somarmos esforços para melhorar ainda mais qualidade de vida do nosso município”, explicou o prefeito Mario Paulek.

De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura de Mariópolis, Pedro Rodrigues Neto, a proposta do projeto é reforçar pequenas ações através do envolvimento de toda a comunidade. Informou ainda que foram distribuídos materiais personalizados, montados brinquedos para as crianças, bem como disponibilizado um trenzinho para levar os convidados para um passeio no centro da cidade. Aproximadamente  mil balões com sementes de flores e árvores e mensagens positivas foram inflados com gás hélio para serem soltos. “O vento levará esses balões a mão de outras pessoas, até mesmo em outros municípios, e a nossa mensagem irá se espalhar”, explicou Pedro.