• Compartilhe no Facebook

(Imagem: Divulgação/Assessoria)

 

Inicia nesta quarta-feira (10), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde da cidade e do interior do município. Neste ano o Ministério da Saúde promoveu uma alteração no calendário. Na etapa inicial serão vacinados somente os grupos onde existe maior dificuldade de atingir a meta mínima de 90% de cobertura.

  • 10 a 18 de abril: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
  • 22 de abril a 31 de maio: idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e indígenas.

O Dia D da vacinação acontece em Francisco Beltrão no dia 04 de maio, quando as unidades de saúde atenderão das 08h às 17h. A meta do município é vacinar 24.330 pessoas neste ano. O maior grupo é o de idosos, com 8.450, seguido das crianças menores de 6 anos, com um total de 6.174. A vacina protege contra 3 tipos de vírus, o Influenza A H1N1 e H3N2 e Influenza B. No ano passado foram registrados 12 casos de Influenza A H1N2  no município, sem nenhum óbito.