por Ivan Cezar Fochzato

 

Inicia na noite de hoje(23) o V Fórum Municipal de Cultura, que neste ano vai destacar o Folclore na sua diversidade e influência na cultura popular através da dança   dança, música e teatro e palestras.

As  19h00, haverá o credenciamento dos participantes e às 19h30 será realizada a abertura oficial do Fórum com execução de hinos. Em seguida acontecerão as apresentações do Coral Infantil da Escola de Música Sonar, Coral Municipal Campos de Palmas, Etnia Italiana. Dança Hip Hop, Ballet Clássico de Pato Branco, e uma peça de teatro.

 

Amanhã (24) pela manhã, a partir das 8h30, começam as apresentações de música com alunos da Escola Nascer Para Arte e a comunidade quilombola se apresenta com números artísticos. Na sequência, haverá palestra sobre Cultura popular e Educação, com o pesquisador e professor Itaercio Rocha. Ainda pela manhã, a etnia japonesa e a comunidade indígena se apresentarão com danças típicas. O coral da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima encerra as atividades do período matutino.

 

À tarde, as atividades serão reiniciadas a partir das 13h30, com apresentações artísticas e musicais realizadas pelas crianças do CMEI Cantinho Feliz e Grupo APAE de Palmas. Depois o professor e mestre,Daniel Bruno Momoli, faz palestra sobre Escola Cotidiano e Práticas Culturais. A peça teatral, Menino vou te Conta, do Grupo Cia Manoel Kobachuk, encerra as atividades do V Fórum Municipal de Cultura.