por Ivan Cezar Fochzato

 

A Chiva Plásticos, de Palmas, sul do Paraná,  foi a vencedora da etapa paranaense do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Indústria. O resultado foi divulgado na última terça-feira, dia 11, em Curitiba. Da região ainda, premiados o Escritório Comunelo Contabilidade Ltda, de  Francisco Beltrão, venceu na Categoria Serviços e o Centro de Educação Profissional Filadélfia Ltda., de Pato Branco, na Categoria Serviços de Educação.

 

width=225
  • Compartilhe no Facebook
O Gestor da Chiva, Daniel Vieira, destacou na manhã de hoje (13) durante o programa Dinâmica 1050, que o prêmio obtido é fruto de um modelo de gestão implantado na empresa em 2009, quando ocorreu uma grande transformação em todos os setores,   tanto do administrativo quanto do produtivo. “Foi através da adesão de todos que conseguimos esse resultado que trouxe emoção e  muita satisfação à equipe”, destacou o gestor. Conforme Daniel Vieira, em março do próximo ano, a Chiva, que conta atualmente com um quadro de 68 profissionais, estará representando o estado do Paraná quando ocorrerá a etapa nacional do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, em Brasília.

 

Destacou que que faz parte da cultura da empresa a valorização de seus funcionários e para recebimento do Prêmio, permtiu que um grupo de funcionários esteve presente ao ato de premiação na capital do estado.

width=225
  • Compartilhe no Facebook

 

 O MPE Brasil existe desde 2004 e foi idealizado para reconhecer a excelência na gestão das micro e pequenas empresas, tendo por base o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), idealizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).O Prêmio avalia tanto as características comportamentais do empreendedor, gestão empresarial e resultados. As informações geram um relatório para que o empresário consiga traçar novas estratégias de atuação.

No Paraná, a premiação é realizada em conjunto pelo Sebrae/PR e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC), com o patrocínio da Gerdau, Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e conta ainda com a parceria da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (Faciap) e Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/PR).