Foi realizado neste domingo (02) em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, a meia maratona com percurso de 21 KM. O evento é realizado anualmente em comemoração ao aniversário do município gaúcho. A prova teve a presença do atleta palmense Alexandro Pereira, o Índio, que participou pela primeira vez este ano de uma competição de longa distância.

Com um total de 1060 atletas inscritos, Índio obteve a quarta colocação geral, se destacando entre os melhores corredores do sul do país. Com a marca de 1:10;56 (uma hora, dez minutos e cinquenta e seis segundos).

– Saio muito contente desta prova porque quebrei meu recorde pessoal que era de Mafra – SC em 2014. Consegui passar os 10 primeiros quilômetros com o tempo de 32’34, sendo este um ritmo ideal, porém depois dos 13 KM a prova ficou muito pesada com elevação de até 170 metros, disse Pereira.

O palmense já se prepara para mais um grande desafio, no dia 16 de agosto, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde competirá no Circuito Longevidade Bradesco (6KM).

– Nesta corrida terei a oportunidade de conhecer pessoalmente meu treinador Lauter Nogueira, o qual vem me preparando desde outubro de 2014, finalizou Índio.

Índio recebe o apoio dos seguintes patrocinadores:

Sírius Estrela

Chiva Plásticos

Planet Sports

Super Dois Vizinhos

Skala Danceteria

Performance Academia

Super União

Inova Móveis