A Superintendência Regional do Incra no Paraná estará iniciando no próximo mês  levantamento de informações junto aos moradores dos bairros São Sebastião do Rocio e Aeroporto, no município de Palmas, sul do Paraná. De acordo com a assessoria do órgão,  o objetivo é conhecer com mais propriedade a realidade dos moradores e moradoras da região. A primeira etapa deste trabalho acontecerá entre os dias 01 e 04 de abril. Também estão previstos trabalhos durante os meses de maio e junho.  

Conforme informou a superintendência, na capital do estado, os servidores do Incra, devidamente identificados, farão a aplicação dos questionários de casa em casa, devendo abranger uma quantidade aproximada de 600 famílias. As entrevistas contemplarão itens relacionados a questões fundiárias.

O levantamento faz parte do processo de regularização do território quilombola da Comunidade Adelaide Maria Trindade Batista. O Incra destaca que é importante a participação e colaboração de  todos os moradores para que o levantamento possa ser realizado com riqueza de dados.

Orienta que em caso de dúvidas os interessados poderão procurar os servidores do Incra que realizarão os trabalhos em Palmas ou entrar em contato  pelos telefones, (41) 3360-6554 ou (41) 3360-6564.