Um incêndio de grandes proporções mobilizou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Chopinzinho no final da tarde desta quinta-feira (4). A ocorrência foi registrada em um terreno baldio no loteamento Parque dos Lagos, no bairro San Genaro.

Agentes da Defesa Civil foram acionados por volta das 17h50, após solicitação feita por moradores através do telefone de emergência do Corpo de Bombeiros. Com ajuda de populares, três Bombeiros Comunitários trabalharam quase duas horas para extinguir as chamas. A preocupação da equipe era evitar que o fogo atingisse residências próximas.

Segundo informações do Agente Ederson, foram necessários 10 mil litros de água (dois tanques do caminhão) para apagar o fogo. Como a preocupação era grande em evitar danos em residências, foi acionado também o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida para prestar apoio, porém, quando a equipe chegou a situação já havia sido controlada.

A origem do incêndio não foi constatada. No entanto, a Defesa Civil alerta a população para que mantenha limpos os terrenos baldios e também que evite as queimadas, sem adotar as medidas de segurança.

Imagens: Reprodução WhatsApp 

Incêndio em terreno baldio ameaça residências e mobiliza Defesa Civil Um incêndio de grandes proporções mobilizou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Chopinzinho no final da tarde desta quinta-feira (4). A ocorrência foi registrada em um terreno baldio no loteamento Parque dos Lagos, no bairro San Genaro.Agentes da Defesa Civil foram acionados por volta das 17h50, após solicitação feita por moradores através do telefone de emergência do Corpo de Bombeiros. Com ajuda de populares, três Bombeiros Comunitários trabalharam quase duas horas para extinguir as chamas. A preocupação da equipe era evitar que o fogo atingisse residências próximas.Segundo informações do Agente Ederson, foram necessários 10 mil litros de água (dois tanques do caminhão) para apagar o fogo. Como a preocupação era grande em evitar danos em residências, foi acionado também o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida para prestar apoio, porém, quando a equipe chegou a situação já havia sido controlada. A origem do incêndio não foi constatada. No entanto, a Defesa Civil alerta a população para que mantenha limpos os terrenos baldios e também que evite as queimadas, sem adotar as medidas de segurança.Imagens: Reprodução WhatsApp

Posted by Extra 107 on Thursday, April 4, 2019