Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 17h30. A ocorrência foi registrada na esquina das Ruas Laurindo Pitt e Buenos Aires, no Bairro Jardim Seminário. No local foi constatado fogo em uma casa conjugada onde moravam duas famílias.

Uma delas, de Hélio Duarte, 49 anos, ficou totalmente destruída. A outra, onde morava o casal Josenei da Veiga, 29 anos; e Josiane Casagrande, 25 anos, ficou parcialmente danificada. Nessa foi possível fazer a retirada de alguns móveis e eletrodomésticos. Não havia ninguém nas residências no momento do incêndio, que começou na casa de Hélio.

De acordo com o Tenente Melchior, do Corpo de Bombeiros, a equipe demorou nove minutos para chega, após ser comunicada, mesmo assim conseguiu evitar a destruição total dos imóveis. Após a extinção das chamas, foi feito o trabalho de rescaldo para evitar danos em residências próximas.

As causas do incêndio não foram apuradas pelo Corpo de Bombeiros, no entanto suspeita-se de um curto circuito na rede elétrica. Segundo o oficial, somente a perícia é que pode apontar com exatidão o que provocou o sinistro.

Ouça reportagem Onda Sul FM ….

Fotos: Viviane Kich/Janaina Veronez  e Evandro Artuzi/RBJ