Por Evandro Artuzi

Um incêndio registrado no final da manhã desta segunda-feira (23/04) destruiu grande parte de um sobrado na Rua Santo Fregonense, Bairro Industrial, em Francisco Beltrão.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h25 e várias equipes deslocaram ao local. O incêndio foi percebido por um homem que passava nas proximidades.

 

O popular, conhecido como Tesser, conta que ao perceber o fogo utilizou-se de um extintor de veículo e arrombou a porta, mas não conseguiu conter as chamas.

 

Sua maior preocupação no momento foi verificar se haviam pessoas no local. “Fiquei preocupado com os moradores, mas depois de vasculhar o local percebi que não havia ninguém, ai esperei os bombeiros. Pelo que deu pra percebeu o fogo começou em um quarto”, disse.

 

Moacir Teixeira é vizinho do sobrado. Ele mora em uma casa nos fundos e disse que foi avisado do incêndio por um pintor que trabalhava nas proximidades. “Ele avisou minha esposa e quando olhamos já percebemos as chamas saindo pelas janelas, daí já não deu pra fazer mais nada,” relatou.

 

O sobrado era habitado por três mulheres, mas no momento nenhuma estava em casa. De acordo com vizinhos todas trabalham e estudam e normalmente estão em casa somente após as 23 horas.

 

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas e também realizou o rescaldo para evitar danos maiores no sobrado e em residências próximas.

 

As causas do incêndio são desconhecidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cabe a Criminalista e a Polícia Civil apurar as causas.