Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (02) destruiu uma casa de madeira no centro de Candói. A Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) registrou a ocorrência por volta das 03 horas da madrugada e, apesar da ação rápida, não conseguiu evitar a destruição do imóvel, situado na Rua Manoel Lopes de Oliveira.

A casa, de propriedade de Adair Martins de Oliveira, media aproximadamente 50 m². Além da casa, o fogo ainda destruiu eletrodomésticos, móveis, roupas e documentos. As chamas ainda danificaram o beiral de uma casa que fica nas proximidades.

Para evitar que outros imóveis fossem atingidos, a Defesa Civil fez todo o trabalho de rescaldo, controlando as chamas. Apesar dos danos, ninguém se feriu. As causas do incêndio são desconhecidas.

Contato em caso de Emergência

A Defesa Civil de Candói lembra a população que, em caso de emergência, o telefone para contato direto é o 199. O número é exclusivo e a ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular, sem custo.

Em Candói e outros tantos municípios do Estado, a Defesa Civil conta com ADCs (Agentes de Defesa Civil) que receberam treinamento do Corpo de Bombeiros e estão aptos a prestar atendimento à população.

Portanto, o Bombeiro Militar de Guarapuava é acionado só em casos mais complexos em que a Defesa Civil não possui estrutura ou equipamentos para executar o atendimento.

Fotos: WhatsApp