Um incêndio de grandes proporções no interior de Chopinzinho, Sudoeste do Estado, na madrugada deste domingo (21) mobilizou equipes da Defesa Civil de Chopinzinho e do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida. A ocorrência foi registrada na propriedade de Mário Horst, na comunidade de Linha Vitória.

A Defesa Civil de Chopinzinho foi acionada por volta das 03h30 e prestou atendimento inicial a ocorrência, até a chegada dos Bombeiros Militares de Coronel Vivida. O sinistro atingiu um barracão de aproximadamente 600 metros quadrados, dos quais 480 metros foram totalmente destruídos. O fogo ainda queimou um caminhão, uma motocicleta, dois tratores, uma colheitadeira, implementos agrícolas, defensivos agrícolas e alguns animais.

Um homem de 36 anos precisou ser encaminhado ao hospital. Ele sofreu queimaduras nos braços, rosto e costas enquanto tentava retirar um trator do interior do barracão em chamas. O prejuízo total não foi informado, mas a vítimas acreditam que ultrapasse a casa dos R$ 500 mil. Segundo as vítimas, parte dos maquinários tem seguro.

As causas do incêndio não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros. Apenas a perícia é que poderá apontar a origem.

Fotos: Divulgação