Um homem foi preso após o registro de dois incêndios em veículos e tentativa contra uma casa nesta segunda-feira (30) no centro da cidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. O incendiário, que usava gravata, foi localizado em sua casa após ter ateado fogo em uma residência.

FIAT
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Guia Abelardo Luz

O primeiro ataque foi contra um Fiat/Fiorino que ficou totalmente queimado nas proximidades do novo terminal rodoviário da cidade. O incêndio foi constatado pelo proprietário do carro que se acordou com barulhos, momento em que percebeu que um homem saiu correndo do local onde estava o carro já em chamas.

Foto: Guia Abelardo Luz
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Guia Abelardo Luz

Minutos após, o segundo caso onde o fogo destruiu uma camionete F1000, próximo dali. Populares relataram aos policiais tratar-se de um homem que usava calça preta, jaqueta preta e gravata azul, mesma descrição feita no caso anterior.

Em rondas pela cidade na tentativa de localizar o suspeito, a PM novamente foi informada de que próximo ao Estádio Municipal havia um masculino com as mesmas características e que também teria tentado colocar fogo em uma residência nas proximidades.

Policiais civis e militares de Abelardo Luz, com apoio de equipes de Ipuaçu e Ouro Verde, iniciaram buscas e abordaram o suspeito. Em averiguação na casa identificada encontraram sobre a cama   as vestes com características semelhantes às descritas pelas vítimas e próximo ao campo de futebol, garrafas plásticas com vestígios de gasolina. 

Também com com o apoio das imagens do sistema de Vídeo Monitoramento, recentemente instalado na cidade, o incendiário foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Abelardo Luz.