Por Everton Leite

“Uma das melhores escolas do sistema Fiep em todo o estado do Paraná”. Com essa frase o presidente do sistema Fiep, Edson Campanholo destacou a inauguração do centro de Treinamento Automotivo ontem, 12, na estrutura anexo a Unidade de Preparação de mão de Obra, a UPMO.
É uma parceria entre a prefeitura de Francisco Beltrão, Sindicato da Indústria e Reparação de veículos e acessórios e a Fiep, através do Sesi/Senai.

O presidente da Fiep, Edson Campanholo destacou as reuniões itinerantes da entidade, o investimento de 500 mil reais em equipamentos e o compromisso do curso em qualificar e formar novos profissionais para o setor automotivo.

O presidente do Sindirepa, Rafael Liston falou em seu discurso sobre a atuação do sindicato desde 1985, atendendo 25 municípios da região sudoeste e as diversas reuniões realizadas até a inauguração dessa escola. Até porque, o mercado de trabalho nesse setor, necessita de novos profissionais e de treinamento para aqueles que já trabalham nessa área.

Para encerrar, Edson Campanholo teceu comentários sobre o seu primeiro ano como presidente estadual da Fiep. No final do mês, ele completa o primeiro ano como presidente da entidade que representa a classe das indústrias. Edson é beltronense e fixou sua indústria em Capanema.