por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi inaugurada na manhã de ontem (12) a nova estrutura da Escola Municipal Senhorinha Miranda Mendes, em Palmas, sul do Paraná, que há mais de 20 anos funcionava em espaço estadual, anexa ao Colégio Estadual Sebastião Paraná.

width=250
  • Compartilhe no Facebook

Com recursos próprios do município, foram investidos nos 4.300 m², aproximadamente R$ 4,4 milhões, o que garantirá atendimento a  1.300 alunos do ensino fundamental, já no próximo ano. São 21 salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências, informática e línguas; salas de múltiplo uso, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e enfermaria, além de espaços para refeitório, administração, estacionamento e uma área destinada à implantação de uma quadra esportiva. Para os portadores de necessidades especiais, o projeto prevê acesso por meio de rampas especiais e banheiros adaptados.

width=215
  • Compartilhe no Facebook

 

Na solenidade de inauguração estiveram presentes professores, diretores, membros da família da homenageada, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas e a população.Em seu pronunciamento, o prefeito Hilário Andraschko, disse que a inauguração representa um marco para o setor educacional do município, possibilitando uma melhora ainda maior na qualidade de ensino formando verdadeiros cidadãos com um futuro promissor.

width=215
  • Compartilhe no Facebook
“Este empreendimento magnífico é dotado de uma estrutura para atender a todas as crianças, inclusive as portadoras de deficiência física. Esperamos que os futuros administradores sejam seguidores desta obra, para que Palmas tenha uma educação de primeiro mundo. Tenho a consciência que fiz a minha parte, e fiz muito bem. Agradeço a todos que colaboraram para a concretização desta escola”, finalizou o prefeito.

A filha da homenageada, professora Denise Miranda Mendes. ressaltou que toda comunidade de palmense estava de parabéns pela inauguração desta magnífica escola. Em seguida contou parte da trajetória de sua mãe, Senhorinha Miranda Mendes.Em seguida todos puderam conhecer a estrutura desta instituição de ensino, e foram unânimes em dizer que é uma escola de primeiro mundo que atende aos requisitos para um ensino de extrema qualidade.

width=215
  • Compartilhe no Facebook
width=215
  • Compartilhe no Facebook