Por Evandro Artuzi 

 

O diretor administrativo do IML do Paraná, Tenente Moisés Alves Nunes, esteve em Francisco Beltrão na manhã desta quarta-feira (05/10). O objetivo da visita foi entregar uma nova viatura para remoção de corpos. O novo veículo trata-se de uma S10, 0 km, equipada para o serviço.

A viatura era uma reivindicação antiga da direção do IML de Francisco Beltrão, que contava com um veículo há vários anos e, por diversas vezes, apresentou problemas mecânicos impossibilitando o recolhimento de corpos.

A partir de agora, segundo o Tenente, o IML ficará com dois veículos a disposição, dessa forma poderá atender ocorrências distintas ao mesmo tempo. Além das viaturas para remoção de corpos, a unidade de Francisco Beltrão conta também com um veículo, modelo Gol, para atividades administrativas.

Em entrevista a Onda Sul FM, Nunes destacou o aumento no número de funcionários no IML local e a possibilidade de instalação de um laboratório em Foz do Iguaçu, o que daria maior agilidade nas análises necessárias para identificação de corpos e causas de morte.

O diretor também confirmou a instalação de uma unidade do IML em Laranjeiras do Sul. Segundo ele, todos os municípios que possuem subdivisões da Polícia Civil serão contemplados. Quanto ao município de Palmas, afirmou que o que existe lá não é um IML e sim um serviço disponibilizado pela prefeitura, sem qualquer vinculo com o Estado.