Por Evandro Artuzi

Neste mês de março, até terça-feira (20), foram necropsiados no Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão um total de 18 corpos, a maioria relacionada a vítimas de acidente de trânsito.

 

Os números foram apresentados nesta quarta-feira (21/03), pelo auxiliar de necropsia Itagibe Fonseca Filho, em entrevista concedida ao repórter Evandro Artuzi (Onda Sul FM – Diário da Informação (TV Beltrão) e Notícias Policiais). Desses corpos, oito foram durante seu plantão na última semana.

 

Num comparativo com igual período de 2011, o número de necropsias apresenta redução. Já em relação a fevereiro teve um pequeno acréscimo, garante Itagibe. O profissional que está há vários anos em Francisco Beltrão também comentou sobre os funcionários contratados em 2011 pelo governo do Estado, cujos contratos vencem em julho deste ano.

 

Itagibe afirma que as contratações melhoraram os serviços, embora um dos contratados não esteja trabalhando há meses por problemas de saúde. Quanto aos contratos, acredita que deverão ser renovados pelo Estado. Outro problema do IML de Francisco Beltrão sanado se refere a viaturas, hoje são duas para remoção de corpos e uma para serviços administrativos, suprindo as necessidades atuais.

 

Nesta quarta-feira, após a entrevista, deu entrada o 19º corpo para necropsia. Trata-se de Sérgio Ribeiro, 23 anos, vítima de acidente de trabalho, registrado na cidade de Dois Vizinhos.

OUÇA entrevista…