A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou na noite de quarta-feira (29) à igreja matriz de Bom Sucesso do Sul trazida por comitiva de Renascença e escoltada por cavalgada local. A imagem da padroeira do Brasil foi recebida com grande festa pela comunidade que lotou a igreja. Padre José Balbinotti recepcionou o grupo conduzido pelo padre Moacir, de Renascença, e juntos celebraram a Santa Missa.

A imagem iniciou sua trajetória pelo município na noite desta quinta, até a comunidade de Rancho Alegre, onde ocorreu missa. Depois de voltar a paróquia esteve na residência de 7 famílias que participaram de um sorteio. Já nesta sexta, sábado e domingo percorre as demais comunidades no município, e na segunda será levada até a casa de doentes e enfermos. Na terça percorre o comércio, escolas, prefeitura, Câmara e Apae.

A despedida acontece na quarta-feira (6) com missa na igreja matriz a partir das 13h, e na sequencia será levada até a paróquia de Itapejara do Oeste. O Padre José salienta a religiosidade das famílias. “A presença da imagem de Nossa Senhora era aguardada com ansiedade e foi muito comemorada como se fosse um parente próximo que não nos visitava. É impressionante a fé das pessoas para com a Santa e entendo que sua presença reaviva ainda mais essa devoção”, comentou o pároco.

A imagem chegou ao Sudoeste no dia 4 de maio deste ano pelas mãos de cerca de 400 peregrinos da região que estiveram na cidade de Aparecida, em São Paulo para buscar a imagem. Nossa Senhora Aparecida deve permanecer na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão até junho de 2017.

Fotos: Deonir Spigosso