(Foto: Luiz Carlos Baggio)
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Luiz Carlos Baggio)

Funcionários da Quark Engenharia, empresa de Joinville, com apoio de funcionários da prefeitura, estão trabalhando na instalação dos reatores e farão, para, depois, iniciar a colocação dos 52 refletores que compõem a nova iluminação do Estádio Anilado. A previsão é de que o serviço estará concluído na terça-feira da próxima semana. São quatro torres e cada uma terá 13 projetores, resultando em nível de luminosidade necessária para transmissões da televisão.

(Foto: Luiz Carlos Baggio)
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Luiz Carlos Baggio)

O Secretário Municipal de Esportes, Otávio Ricardo Muniz, afirma que após os testes, será definida a data da inauguração. Existe a possibilidade de que o jogo entre Clube Esportivo União e Operário de Ponta Grossa, que acontecerá nos próximos dias, seja o evento escolhido para a inauguração da nova iluminação.

A prefeitura está investindo R$ 378.222,92 no projeto. Além de sediar jogos profissionais, o estádio é utilizado para outros campeonatos, caso do Campeonato Municipal Varzeano, que reúne atletas e comunidades da cidade e do interior. “Formamos um pacto com a população que a iluminação do estádio seria prioridade e muito em breve esse sonho de tantos desportistas será realidade”, diz o prefeito Cléber Fontana (PSDB). O Anilado estava sem iluminação desde o final de 2011, quando um vendaval arrancou a cobertura e quebrou dois postes de sustentação das luminárias.