POr Evandro Artuzi – Fonte: Assessoria

O Iguaçu Parque Temático está lançando nesta semana a campanha de venda de títulos. O complexo está sendo construído em duas áreas territoriais localizadas nas proximidades da prainha de Cruzeiro do Iguaçu, com vista panorâmica para o lago.

 

 

1ª etapa
Segundo os responsáveis pela obra, em novembro será inaugurada a primeira etapa que irá contar com os seguintes itens: piscinas, tobogã, escorregador, restaurante, lanchonete, campo de futebol sete, quadras de esporte, parquinho infantil, lagoas para pesca esportiva, trilha ecológica, mini zoológico, mini museu, passeio a cavalo, locação de barcos e caiaques para passeio no lago, acesso ao lago com trapiches, vestiários, guarda-vida, estacionamentos, chafariz, cascatas, paisagismo, iluminação com efeitos especiais, segurança, etc.

A piscina destinada para adultos terá mais de 500 m² de lâmina dágua, sendo uma das maiores da região (obs. somente sócios e dependentes poderão acessar as piscinas, sendo necessária a carteirinha com exame de saúde atualizado).

O salão com restaurante também será uma referência para eventos municipais ou regionais, podendo ser utilizado para reuniões, festas de formatura, aniversários, etc. A obra terá capacidade para acomodar mais de 400 pessoas e ficará de frente para as piscinas e para o lago.

 

 

2ª etapa
Em janeiro do ano que vem começará a ser implantada a segunda etapa com as seguintes edificações: sauna, hotel com piscina aquecida, chalés para locação, loja de variedades, sala de jogos, espaço para exposições e feiras, pistas de motocross, bicicross e kart, entre outros.

Outra meta que já está sendo viabilizada junto aos órgãos ambientais, Copel, Itaipu e outras empresas e instituições, é a ampliação do mini museu e zoológico. É intenção dos administradores transformar esses dois itens num ponto de referência na região, até mesmo para pesquisas do setor educacional.

 

 

Clube de abrangência regional
Será o primeiro clube aquático de Cruzeiro do Iguaçu que já é o principal ponto turístico do Sudoeste graças à praia artificial, ao lago e a exuberante natureza do local. Justamente por esse motivo, segundo os administradores, dezenas de famílias já adquiriram o título mesmo antes do lançamento da campanha de vendas.

O potencial turístico traz outro diferencial em relação aos demais clubes, metade das pessoas que anteciparam a compra é de outras cidades como Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, Enéas Marques, Realeza, Verê, Quedas do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba e até de Santa Catarina.

 

A localização e o acesso por rodovia asfaltada também contribuem para o desenvolvimento turístico do local. A região dos lagos de Cruzeiro do Iguaçu está distante 25 minutos de Dois Vizinhos e menos de uma hora de Francisco Beltrão. A estrutura já existente também chama a atenção. A administração municipal tem feito investimentos regulares na praia artificial.

 

Foz do Chopim tem recebido nos últimos anos importantes investimentos do setor público e privado, começando a se transformar num verdadeiro distrito turístico. A busca de uma parceria entre a iniciativa privada e órgãos públicos, em breve poderá fazer com que duas obras existentes nas proximidades, o aeroporto que conta 1.600 m de pista asfaltada e o heliporto com sinalização e dimensões oficiais, contribuam para consolidar Cruzeiro do Iguaçu como um centro de eventos e de turismo.

 

 

Títulos
A venda dos títulos do Iguaçu Parque Temático acontecerá em etapas, sendo que agora, com o lançamento da campanha, estão sendo oferecidos cem títulos por preço promocional. Para adquirir título, conhecer o projeto, acompanhar as obras ou solicitar a presença de um representante comercial, basta acessar o site www.iguacuparquetematico.com.br.

Mais informações também poderão ser obtidas nos seguintes endereços: [email protected], telefones 46 3528-0098 ou 8404-9764. O escritório está localizado na Rua Pará, esquina com a Rua Machado de Assis, distrito de Foz do Chopim – Cruzeiro do Iguaçu. O radialista Airton Basso é um dos responsáveis pelo investimento. Nesta sexta-feira (20) esteve na Onda Sul FM e explicou detalhadamente como os interessados podem se tornar sócios do clube ou adquirir terrenos no local.