O domingo, dia 4, foi de muita alegria na comunidade de Rio Novo, Candói. Na ocasião a Igreja ucraniana São Miguel Arcanjo realizou a tradicional festa em homenagem à padroeira. Aproveitando a data, também foi inaugurada a nova churrasqueira, construída com recursos próprios.

A programação festiva começou as 6 horas da manhã com a alvorada festiva. Em seguida, as 10 horas aconteceu a inauguração e benção da churrasqueira. As 10h30 teve Santa Missa festiva presidida pelo padre Cláudio Melnicki, com transmissão da Extra FM 107,7 e cantada pelo Coral da Igreja Ucraniano Divino Espírito Santo, de Candói. Ao meio dia foi servida deliciosa churrascada e no período da tarde os participantes participaram do binguinho, jogos e ainda do matibaile animado pelo grupo Jeito Garoto, de Candói.

A Presidente do Conselho Pastoral da Igreja, Luciane Ramos, disse que a festa atingiu todas as expectativas da comissão organizadora. Foram comercializados cerca de mil quilos de churrasco. Os recursos serão revertidos em prol da comunidade, a exemplo do que já vinha sendo realizado pelas diretorias anteriores. Luciane lembra que foram aplicados na construção da nova churrasqueira cerca de R$ 80 mil. Desse total, cerca de R$ 50 mil já estavam em caixa fruto do trabalho das diretorias anteriores.

Fotos: João Eduardo e Márcia Melotto