Pelo menos cinco representantes da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão estarão participando de 26 a 28 de setembro  em Curitiba, da 35ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Sul 2 da CNBB. Além de discutir os documentos da Igreja, o evento comemorará os 50 anos do Regional Sul 2, que reúne todas as dioceses do estado do Paraná. Na pauta central do encontro está  o Documento da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – “Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia”.

Na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossungê estarão reunidos Bispos e Arcebispos; Arquieparquia e Eparquia Ucraniana Católica, coordenadores da Ação Evangelizadora, coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom), coordenadores diocesanos dos grupos de reflexão e leigos ligados a coordenações pastoral, além dos coordenadores regionais das pastorais, organismos e movimentos da igreja, para o encontro anual.

Conforme a programação,  quatro bispos eméritos do Paraná irão contar  a história dos 50 anos do regional . Dom Albano Cavallin falará sobre a catequese, Dom José Maimone sobre a sustentação do dízimo;  Dom Walter Ebejer sobre formação dos presbíteros e Dom Lúcio Baumgartner falará sobre a missão nesses 50 anos”.  Além de uma Missa Festiva, Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto lançará o livro “História da Igreja do Paraná”.

REFORMA POLÍTICA

No final de semana, a  Arquidiocese de Maringá, realizou uma palestra com o tema da Reforma Política no Brasil. O Palestrante,Doutor Marcello Lavenère é um dos articuladores do projeto de reforma política defendido pela CNBB,  OAB e dezenas de outras entidades. Ex-presidente nacional da OAB Marcello Lavenère foi quem assinou o pedido de impeachment de Fernando Collor, com o então presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Barbosa Lima Sobrinho.
ACESSE O PROJETO DE LEI DEFENDIDO PELA COALIZAÇÃO PELA REFORMA POLÍTICA – ELEIÇÕES LIMPAS.