O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia promoverá Concurso Público para a seleção de professores para o Campus Palmas, sul do Paraná. O edital será publicado no mês de fevereiro de 2015 com 45 vagas de dedicação exclusiva.

A confirmação do processo ocorreu na última semana através do Reitor, Irineu Mário Colombo e das Pró-Reitorias de Ensino, através do prof. Ezequiel Westphal, de Valdinei Henrique da Costa da Gestão de Pessoas – Progepe, ao diretor do Campos Palmas, prof. Luciano Martignoni.

Conforme explicou havia uma expectativa que o certame pudesse ocorrer ainda este ano, mas por questões administrativa e de orçamento isto não foi possível. “Talvez será o maior concurso para um campus dentro do Instituto”, destacou o diretor geral.

Avaliou que os novos professores até junho de 2015 já estarão contratados e possibilitarão atender a demanda dos atuais cursos da instituição. “Teremos uma condição mínima para sustentar as atividades docentes, o que nos dá uma certa tranquilidade”, esclareceu.

Informou ainda que para atender as necessidades urgentes para o início do próximo ano letivo estarão sendo designados professores de outras unidades e instituições federais, que estarão recebendo diárias para ministrar os módulos em Palmas para que nenhum curso fique com disciplinas em aberto.

Salientou que foram feitos levantamentos através da Direção de Ensino do Campus, que indicou detalhadamente a necessidade de pelo menos 39 professores com dedicação exclusiva, sendo atendidos com um número ainda maior. “Éssa conquista é fruto do esforço conjunto de diretores do campus, movimento acadêmico, professores, servidores e da Reitoria”, disse prof. Luciano.