por Ivan Cezar Fochzato

 

O IFPR (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná), campus Palmas, está ofertando 306 vagas em 14 cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para toda a população, a partir dos 15 anos de idade .Os cursos são da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

 

Conforme o Coordenador de Ensino do IFPR/Palmas, prof. Frank Lagos, as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de abril na Secretaria do Campus do IFPR em Palmas, local onde também ocorrerão as aulas. Explicou ainda que para cada curso há em calendário específico, alguns com aulas durante a semana e outros aos sábados. O aluno que ingressar no curso terá direito a uma bolsa auxílio e um kit de material para o desenvolvimento das atividades.

 

CURSOS

Agricultor Familiar;
Agricultor Orgânico
Alfab.em Língua Portuguesa, Matemática, Tecnologia e Empreendedorismo;

Assistente de Produção
Auxiliar de Pessoal;
Auxiliar em Web Designer;
Cuidador Infantil;
Desenhista de Móveis;
Programador de Web
Recepcionista
Vendas
Monitor de Recreação
Padeiro e Confeiteiro;
Montagem e Manutenção de Computadores

 

Conforme prof. Frank Lagos, para se matricular é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de renda e de endereço. Se o interessado não tiver vínculo empregatício, basta que faça uma declaração de quanto ganha e apresente no ato da matrícula. Os menores deverão estar acompanhados dos pais.Todas as informações sobre os cursos podem ser obtidas na secretaria do campus, ou através do telefone 46-3263-8150.