Diversas atividades marcaram o sábado (5) na Praça do Senhor Bom Jesus, centro de Palmas, sul do Paraná. O Instituto Federal do Paraná, em parceria com a Vigilância Sanitária, desenvolveu uma ação de orientação aos munícipes que por lá passavam.

Além de entrega de material informativo sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika, teve cama elástica, aferição de pressão, entrega de mudas de árvores, dentre outras brincadeiras para as crianças.

A ação fez parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado pelas entidades brasileiras ligadas à educação, sob a coordenação do Ministério da Educação (MEC).

As atividades foram organizadas pelo professor e coordenador do curso de Enfermagem do IFPR, campus Palmas, Sidnei Teixeira Júnior, e contaram com a colaboração de servidores técnico-administrativos, professores e acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Letras, Pedagogia e Química.

Alunos do curso Técnico em Alimentos, integrado ao Ensino Médio, também contribuíram na conscientização da população.