por Ivan Cezar Fochzato
fonte/Assessoria- IFPR/Palmas

 

O Campus do IFPR Palmas já realizou a seleção dos alunos-atletas que irão participar do 1º JIF – Paraná, Jogos do Instituto Federal do Paraná, no município de Palmas. A seletiva aconteceu no ginásio da Instituição e reuniu cerca de 120 alunos de diversos cursos.
 

Eles representarão o Campus entre os dias 19 e 21 de novembro na competição que acontece no ginásio de esportes da Instituição e que receberá aproximadamente 400 atletas oriundos de 13 campi de diversas regiões do Paraná.

De acordo com o organizador do evento, professor Cezar Ribeiro, foram analisados diversos quesitos, “os professores de Educaão Física selecionaram aqueles que mais se destacaram nos critérios técnico e tático de cada modalidade”, afirmou.

As modalidades em escolha, tanto para o masculino como para o feminino, foram: Corrida Rústica, Futsal, Nataão, Salto em Altura, Tênis de Mesa, Voleibol e Vôlei em Duplas na Quadra.Além dos alunos que concorreram às vagas nos jogos, familiares e amigos também estiveram presentes incentivando-os.

Para Ribeiro, “o objetivo da seleão foi atingido e o clima foi de extremo companheirismo e solidariedade, onde os alunos, mesmo disputando vagas para participar dos jogos, efetuavam apoio mútuo, o que demonstra o espírito de interaão e socializaão que já estão se tornando uma grande marca do IFPR Palmas”.

Sede dos Jogos

O Campus Palmas tornou-se a sede dos jogos a partir de um projeto elaborado pelo professor Cezar Ribeiro. Os Jogos servirão como base para formar as equipes que representarão o Paraná nos Jogos Nacionais dos IFETs, que serão realizados em 2011, provavelmente em Florianópolis.