por Ivan Cezar Fochzato

O IFPR, campus Palmas, ainda não consta da lista de instituições que ofertam vagas para ensino superior, neste início de ano. É que o ingresso para os cursos de nível superior do IFPR – Campus Palmas, acontecerão apenas no 2º semestre de 2011. No processo atual do SISU não há vagas para o campus Palmas, apenas para Curitiba, Paranaguá e Londrina. Os estudantes que fizeram o ENEM e desejam estudar no IFPR de Palmas deverão aguardar a abertura de seleção do SISU para o segundo semestre.

No segundo semestre o campus do IFPR de Palmas ofertará os cursos de: Administração; Ciências da Natureza – Química/Biologia; Direito; Engenharia Agronômica, com foco em agroecologia; Educação Física-licenciatura; Letras ( português-inglês); Licenciatura em Artes; Pedagogia e Sistema de Informação.

 

Também no segundo semestre estarão sendo oferecidos cursos técnicos em Cooperativismo; Reabilitação para Dependentes Químicos, Análises Clínicas; Edificações; Vendas; Informática para Internet e Agroecologia. A seleção dos alunos para cursos técnicos ocorrerá através de provas de matemática, português e redação.