por Ivan Cezar Fochzato

 

 O Instituto Federal Catarinense (IFC) poderá abrir novos cursos técnicos e também de licenciatura em Abelardo Luz. A informação é do reitor Francisco José Sobral, que esteve reunido, na última quarta-feira (21), com autoridades e lideranças do município a fim de discutir novas parcerias para 2012.”O objetivo da nossa visita é estreitar os laços e discutir a possibilidade de oferta de cursos técnicos na área da tecnologia e cursos superiores em licenciatura, no sentido de potencializar o ensino público federal gratuito no município”, declarou Sobral.
 
 
 
 Hoje o Polo Avançado de Abelardo Luz oferece apenas o curso de em Técnico em Agropecuária (nível pós-médio) com uma turma já formada e outra em andamento. A unidade iniciou suas atividades em fevereiro de 2010, nas antigas instalações da Escola Agrotécnica Municipal Irineu Bornhausen, e deste então, está vinculada ao IFC- Campus de Concórdia.

Além da proposta de novos cursos na área da agricultura, de agora em diante todos os esforços das autoridades locais e da própria instituição, estarão voltados na tentativa de implantar um campus do Instituto Federal Catarinense no município, proposta levantada e defendida como uma das prioridades na reunião.